© 2019 Todos os direitos reservados para Wiegrow.

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone YouTube

Diário do Sucesso



É bom para a auto-estima, para aumentar o nível de felicidade, para treinar o pensamento positivo, para libertar-se de crenças e para afastar o medo e a negatividade. É bom para os adultos e melhor ainda para as crianças.

A Ciência já comprovou que reconhecer o que está dando certo é mais importante que tentar consertar o que não está bom. Isso não quer dizer que devemos ignorar os eventos negativos ou as emoções consideradas negativas, apenas ajustar o foco com mais frequência para o positivo.

O exercício que proponho hoje é para o resto de sua vida. Faça e avalie os resultados!

Conheci esta técnica há 14 anos atrás com um colega do meu curso de formação em Coaching. Infelizmente só lembro que o nome dele era Luís.

Desde então, todos os clientes que atendo e aplicam esta ferramenta, relatam grandes mudanças em suas vidas.

A técnica é simples: consiste em ter um diário de sucessos em casa, aonde você anota todos os dias o que houve de bom na vida de todos os familiares. É claro que você pode deixar passar alguns dias. O diário é para ser prazeroso, e não motivo de stress.

Como você deve fazer?

1) Compre um diário grande e bonito (pode ser um caderno universitário, um livro com uma capa de scrap book, um livro ata com uma capa feita pela família...vai da criatividade de cada um)

2) Compre uma caneta bem linda e amarre um barbante ou fio de linha no diário

3) Deixe à disposição algumas canetinhas hidrocor para enfeitar os dias

4) Para cada dia, utilize uma página, mesmo que o que tenha para contar ocupe somente algumas linhas

5) Converse com sua família e explique que neste diário serão colocados somente os sucessos do dia, as coisas boas que aconteceram

*você vai perceber que no início alguns terão dificuldade para contar as coisas boas, ainda mais se o dia não tiver sido muito bom. Neste momento, estimule, principalmente as crianças, a contarem o que teve de bom na escola, no lanche, em casa, se alguém lhe sorriu, se teve alguma nota boa, se fez alguma boa ação...coisas simples. A dificuldade surge porque as pessoas estão mais condicionadas a perceberem os erros, os insucessos, o que não deu certo.

6) Reúna a família pelo menos 5 minutos por dia para falarem sobre os sucessos ou crie um ritual em que todos, em algum momento da dia, lembrem de escrever no diário.

7) No início, leia o diário a cada fim de mês. Depois espace para 3 em 3 meses, 6 em 6 e 1 vez por ano.

O resultado disso é incrível. A família vai começar a perceber que teve muitos momentos bons que antes nem se davam conta. É lindo. Faça o seu! Vou voltar a fazer o meu por aqui.

#otimismo #autoestima #wiegrow #emoçõespositivas #bemestar

76 visualizações