top of page

Criatividade: todo mundo tem

Criatividade é uma das competências do futuro, além de ser uma força de caráter importante para a nossa felicidade. Pode ser que você não se considere criativo, mas todos nós somos, basta saber como acessar o botão da sua criatividade.


Para entender mais sobre as Forças de caráter, acesse nosso artigo Forças de Caráter ou se preferir, Forças Pessoais


Se você pensa em soluções diferentes para os mesmos problemas, se isso faz algum sentido e gera um determinado resultado, você está usando a força da criatividade. Afinal, segundo Domenico de Masi, a criatividade é a imaginação colocada em prática.


Mas se isso não é tão fácil assim para você, não se preocupe, existem formas e técnicas que nos ajudam a ter ideias, insights e solucionar problemas.


Vivemos em um mundo em que a inovação tornou-se necessária e obrigatória para a sobrevivência no mercado e na vida.


Muitas vezes o que impede uma pessoa de exercer sua força criativa são alguns mitos e bloqueios, como, por exemplo, o de achar que não tem criatividade, os medos que geralmente nos paralisam e não colocar a ideia em ação, pois a ideia sem prática não se concretiza.


Como todas as Forças de Caráter da Psicologia Positiva, a criatividade precisa ser equilibrada. A falta de criatividade pode levar a uma vida morna, trivial e sem graça. Já o excesso, pode identificar um indivíduo excêntrico, que peca pelo exagero.

Sabendo equilibrar o uso da criatividade você só terá benefícios e motivação em sua vida.


Uma dica para os criativos de plantão, é que com muitas ideias, é normal ter certa ansiedade, medo de perder a ideia, esquecer o que pensou, então você pode anotar em um caderno, nas notas de seu celular, onde for melhor pra você, mas o importante é liberar seu cérebro para não causar ansiedade.


Faça planos semanais, se possível, porque assim quando novidades surgirem em seu caminho, você vai conseguir administrar melhor as atividades de acordo com os objetivos propostos.


Lembre-se, onde está o seu foco é pra onde você vai se movimentar, se a sua atenção estiver direcionada ao problema, terá mais dificuldade de sair dele. Ajuste a lente do foco para o que você deseja e com coragem e criatividade você chegará lá!


“... As ideias estão no chão, você tropeça e acha a solução...” (Titãs)

Desejo que você tenha vários tropeços criativos que te impulsionem a boas ideias, bons negócios e uma vida plena e feliz.


Caso queria aprender técnicas inovadoras de Publicidade e de Psicologia Positivas para expandir seu potencial criativo de forma prática, divertida, online e ao vivo, a sugestão é o curso Pocket EXPANSÃO CRIATIVA que vai acontecer dia 18/07, com duração de 4 horas.


(Clique na imagem para acessar a página de inscrições)

 

Sirlei Weber

165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page