Por que as empresas precisam da Psicologia Positiva?



"Artigo de Orin Davis do Site Positive Psychology News traduzido e adaptado por Miguel Nisembaum

Para que uma empresa seja bem sucedida , os colaboradores precisam ser criativos, proativos e estimulados a fazer um bom trabalho.

Funcionários precisam ser eficazes em suas colaborações, e eficientes na produção, e se sentirem valorizados pela companhia como contribuidores dos resultados finais.

É mais provável que muitos que leem a descrição acima desejem que isso fosse verdade em suas organizações.

Existem muitas formas em que a psicologia positiva pode ser aplicada para se chegar a esse cenário. Aqui vão alguns pontos a serem considerados.

Excelência no trabalho: Promover um trabalho de qualidade, socialmente responsável, e que traga significado a quem o faz.

Seleção de Pessoas: Escolher e alocar as pessoas de modo a aproveitar seus pontos fortes nas posições corretas.

Estimular o engajamento: Promover experiências positivas, autoeficácia, e adequação as atividades que realiza.

Mentoring: Cultivar os talentos dos seus colaboradores.

Peformance da Equipe : Estimular o trabalho em equipe, ao invés de uma associação de indivíduos.

Criatividade e inovação: Encontrar formas de produzir com mais criatividade. Com as demandas crescentes no ambiente de trabalho e mais necessidade de trabalho baseado em conhecimento, inovação e criatividade, as organizações precisam encontrar formas que permitam seus colaboradores serem e fazerem o seu melhor. Pelo fato da Psicologia Positiva concentrar-se em fazer com as pessoas prosperem, é uma abordagem relevante que contribui para o sucesso sustentável da organização e dos indivíduos.

A psicologia positiva pode mostrar aos gestores como identificar e potencializar os pontos fortes de seus colaboradores. Também pode guiar políticas da empresa e permitir com o que os colaboradores possam dar suas melhores contribuições.

Por isso é uma abordagem que pode representar um salto quântico em produtividade e promover não só o bem-estar dos indivíduos como criar espaço para inovação e criatividade." (Fonte: mapadetalentos.com.br)

#wiegrow #psicologiapositiva #criatividade #pontosfortes #emoçõespositivas #bemestar #inovação

16 visualizações

© 2019 Todos os direitos reservados para Wiegrow.

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone YouTube